Falling Walls Lab – São Paulo 2015: inscrições até 16 de agosto de 2015

Organizado mundialmente pela Falling Walls Foundation e pela A.T.Kearney, o FWL tem o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie como co-realizadores da etapa classificatória de São Paulo desde 2013.

O FWL é um evento global que incentiva a geração de ideias com alto potencial de impacto na sociedade. Nele, jovens estudantes, pesquisadores, profissionais ou empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas ideias inovadoras (referente a qualquer área de conhecimento ou da economia), em apenas 3 minutos cronometrados.

Nosso júri é formado por representantes dos meios acadêmico, empresarial e imprensa, que irão eleger a melhor apresentação baseando-se no grau de inovação, no potencial de impacto na sociedade e no desempenho do apresentador como comunicador da ideia.

Esta etapa brasileira (em 17 de setembro) classificará dois jovens pesquisadores inovadores para a final em Berlim, em 8 e 9 de novembro, data de celebração da queda do Muro de Berlim. Ao todo 100 jovens de todo o mundo participam da etapa final. A data e o nome do concurso remetem à necessidade da derrubada de “muros” no mundo científico.

Para participar do evento, o candidato deve fazer a inscrição através do link: www.falling-walls.com/lab. A data limite para inscrição é dia 16 de agosto de 2015.

Outras informações pelo e-mail fwlab.brazil@atkearney.com ou do telefone (11) 3040.6200.