Intercâmbio na Holanda (inscrições prorrogadas até às 14h do dia 9 de abril de 2014)

O Programa de Intercâmbio Internacional na Universidade de Wageningen, Holanda, está com inscrições abertas para intercâmbio a ser realizado no segundo semestre de 2014 e primeiro semestre de 2015, com isenção de taxas escolares.

Novidade - os benefícios concedidos são bolsa mensal, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e passagem aérea (São Paulo – Holanda – São Paulo). Os cursos contemplados com a bolsa são: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental. Aos demais cursos, há a possibilidade de estudos com isenção de taxas escolares, entretanto não há bolsas pelo programa.

Os pré-requisitos para a candidatura são:
- ter cursado ao menos dois semestres na ESALQ;
- ter proficiência na língua inglesa comprovada por meio de um dos seguintes testes: exame TOEFL IBT nota mínima 80; IELTS nota mínima 6,0; FCE nota mínima B; CAE nota mínima C; CPE nota mínima C;
- apresentar passaporte com validade superior a seis meses para o período pretendido.

Documentos para inscrição:
1. Histórico Escolar;
2. Carta de interesse;
3. Curriculum Vitae;
4. Cópia das páginas do passaporte contendo sua data de expiração, número e os dados pessoais do estudante;
5. Comprovante de proficiência na Língua Inglesa;
6. Plano de estudos para o período pretendido. Para escolha das disciplinas, consultar o link da WUR: http://www.wageningenur.nl/en/Education-Programmes/Study-Abroad-and-Exchange-Students/Show/Planning-Selection-of-courses.htm .

As entrevistas dos candidatos selecionados serão realizadas no dia 10 de abril de 2014, no período da manhã, em horário a ser confirmado. Os interessados devem entregar os documentos impressos no Serviço de Atividades Internacionais (SVAInt), localizado no 1º andar do Edifício Central, até às 14h do dia 9 de abril de 2014 (prazo prorrogado).

Obs: o aceite final será emitido pela instituição de destino.