Treinamentos para uso de bases de dados do Portal de Periódicos da Capes

A Capes está oferecendo treinamentos sobre o uso do Portal de Periódicos, destinado a professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação, e equipes bibliotecárias. Durante as sessões, são realizadas apresentações sobre o Portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

Datas: 31/03/2014, 01/04/2014 e 02/04/2014
Local: Instituto de Biociências (IB) da USP - Centro Didático (Sala de Multimídia), Rua do Matão, n.º 303, travessa 14, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Vagas: 30 pessoas por turma

As inscrições podem ser feitas no Portal de Periódicos (clique aqui), seguindo os seguintes passos:
1) identificar-se no Portal clicando na opção 'Meu Espaço', localizada no topo da página;
2) acessar a aba 'Suporte' e o item 'Treinamentos' ou acessar o tópico 'Treinamentos', no canto inferior direito da página inicial, e clicar no treinamento desejado;
3) clicar na opção 'Solicitar Inscrição';
4) você receberá um e-mail de confirmação da inscrição.

Já para obter o certificado, identifique-se no Portal de Periódicos clicando na opção 'Meu Espaço', localizada no topo da página. Acesse o menu 'Treinamentos', na aba 'Suporte' . Verifique, no canto direito da tela, o tópico 'Certificados' e clique no link 'Aqui'. Uma nova tela será exibida com a relação de treinamentos que você participou. Aqueles que apresentarem o check em verde são os treinamentos com certificado disponíveis para impressão.

A programação e o mapa do local dos treinamentos podem ser consultados nos PDFs indicados a seguir.  Esta é uma atividade que integra o Programa de Capacitação do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) - Departamento Técnico.