Projeto "Ambientalização Curricular: exercitando a transversalidade" do Campus (apresentação em 18 de março de 2014)

O Projeto "Ambientalização Curricular: exercitando a transversalidade" do Campus "Luiz de Queiroz" integra o Projeto Pró-Ensino, da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da USP, e tem como objetivos:
- produzir materiais didáticos para as disciplinas de graduação que proporcionem a aproximação com a realidade socioambiental e estimulem a relação ensino-aprendizagem de forma interativa, consciente e pró-ativa;
- instrumentalizar os docentes para a reflexão e ação acerca da problemática socioambiental, ressaltando sua transversalidade e multidisciplinaridade;
- integrar as disciplinas utilizando questões socioambientais como eixo integrador;
- criar mecanismos de participação dos estudantes nas disciplinas e possibilitar a conexão dos conhecimentos produzidos.

Para divulgar os materiais produzidos durante o 2.º semestre de 2013 por estudantes dos 7 cursos de graduação da ESALQ, além de realizar uma reflexão acerca da ambientalização do ensino na Universidade, na próxima terça-feira, ocorrerá este evento para divulgação dos resultados do Projeto "Ambientalização Curricular: exercitando a transversalidade" do Campus "Luiz de Queiroz”:
Data: 18 de março de 2014
Local: Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (LCF)
Programação:
- das 19h às 19h10: abertura
- das 19h10 às 19h40: contextualização sobre o Projeto "Ambientalização Curricular: exercitando a transversalidade" do Campus “Luiz de Queiroz”
-das 19h40 às 20h20: apresentação dos resultados do Projeto
- das 20h20 às 20h30: encerramento
- das 20h30 às 21h10: confraternização

Esta atividade é gratuita e aberta a todos os interessados (docentes, funcionários e alunos de graduação e de pós-graduação, pós-doc, membros da comunidade externa), não havendo necessidade de inscrição prévia.

Informações adicionais pelo e-mail pro.ensino.esalq@gmail.com ou pelos telefones (19) 3429.4051/4121.