Divisão de Biblioteca da ESALQ promove "Ciclo de palestras sobre Práticas Inovadoras em Bibliotecas: experiências e resultados"

Nos últimos anos a USP alcançou excelentes índices nos rankings dos órgãos internacionais que avaliam o desempenho das instituições de ensino superior.  Este sucesso da gestão universitária se deve, entre outros fatores, à qualidade das bibliotecas e à confiança que seus usuários creditam aos profissionais da informação lotados nas 46 bibliotecas que compõe o Sistema Integrado de Biblioteca (SIBiUSP).

A Divisão de Biblioteca da ESALQ, ao longo de sua história, sempre procurou ser precursora na geração de produtos e serviços inovadores visando à crescente demanda de seus usuários pela informação de qualidade. E, nesse sentido, mais uma vez tomou a dianteira se antecipando às necessidades dos seus públicos, interno e externo, promovendo o “Ciclo de palestras sobre Práticas Inovadoras em Bibliotecas: experiências e resultados”.

Este evento faz parte da comemoração da 18ª Semana do Livro e da Biblioteca e é resultado do esforço da parceria entre a Divisão da Biblioteca da ESALQ e outras bibliotecas das principais universidades do país e tem o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento organizacional mediante a troca de experiência dos respectivos profissionais.

Local: Auditório da Biblioteca Central da ESALQ

Programação:
- 27 de outubro de 2015: “Para além do trabalho: vivendo em biblioteca”, com a bibliotecária Enilze de Souza Nogueira Volpato, do campus Botucatu da UNESP.

- 29 de outubro de 2015: “Coaching na atuação do Profissional da Informação”, com a professora Adriana Maria de Souza, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

- 30 de outubro de 2015*: “A produção científica e a escrita acadêmica; ação para se enfrentar as demandas da internacionalização”, com a prof. Marília Mendes Ferreira, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP apresentará a sua experiência junto aoLaboratório de Letramento Acadêmico em Línguas Materna e Estrangeiras.
*obs.: palestra cancelada devido à alteração da data de comemoração do Dia Funcionário Público (GR/CIRC/341).

A adoção destas práticas, que apresentaram resultados positivos em sua origem, contribui para o desenvolvimento da USP, uma vez que a troca de informações entre os profissionais da informação destas instituições geram conhecimento organizacional e melhoram os indicadores de excelência utilizados pela comunidade internacional para avaliação do desempenho das instituições universitárias.

As inscrições podem ser feitas em www.esalq.usp.br/biblioteca

Publicado no Boletim 95.