Duo de saxofone e piano apresenta-se no Música na ESALQ (27 de março de 2014)

Marco Antonio Abreu Morais e Lucas Bueno Dias, Duo de saxofone e piano, apresentam-se no "Música na ESALQ" em 27 de março de 2014

No dia 27 de março de 2014, quinta-feira, às 17h45, no Edifício Central - Salão Nobre da USP/ESALQ, o Projeto “Música na ESALQ” contará com a apresentação do Duo de saxofone e piano: Marco Antonio Abreu Morais é saxofonista, clarinetista, compositor, arranjador, professor da EMPEM, fundador da Big Band Pirajazz e maestro da Guarda Mirim de Piracicaba; Lucas Bueno Dias é pianista, tecladista e compositor, formado no curso de MPB/JAZZ do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos Campos (Tatuí -SP) e graduado em Licenciatura em Música da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), e atualmente integra o Trio Corredeira e o “Caipora Grupo”.

O programa da apresentação será: Guinga - Choro pro Zé; Severino Araújo - Espinha de Bacalhau; Egberto Gismonti e K. Ximbinho - A fala da paixão/Ternura; Egberto Gismonti - Palhaço; Chucho Valdez - Cláudia; Chico Buarque e R. Menescal - Bye Bye Brasil; Gilberto Gil - Se eu quiser falar com Deus; Djavan - Oceâno; Tom Jobim e N. Mendonça - Chega de saudade; Hermeto Paschoal - Chorinho para ele; Pixinguinha e Heitor Villa-Lobos - Carinhoso/Trenzinho caipira; Pixinguinha e B. Lacerda - Naquele tempo; Pixinguinha e B. Lacerda - Proezas de Solon; Pixinguinha e B. Lacerda - Vou vivendo; Marco Abreu e S. Gustinelli - Choro pra Palmiro; K. Ximbinho - Catita.

A entrada é gratuita. A próxima atividade está agendada para 24 de abril de 2014.

Sobre o Projeto

Desde abril de 2013, o “Música na ESALQ” traz concertos para o Salão Nobre da instituição, dinamizando-o como espaço cultural e artístico. Entre os objetivos da atividade estão a formação de plateia universitária, integração da comunidade interna e externa do Campus “Luiz de Queiroz”, valorização e divulgação de artistas por meio das apresentações musicais. Os espetáculos ocorrem regulamente na última quinta-feira de cada mês. A realização é da USP/ESALQ, por meio do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx).