Grupo de Estudos em Seguros e Riscos (Geser) abre inscrições para novos integrantes

O Grupo de Estudos em Seguros e Riscos (Geser), sob coordenação do prof. Vitor A. Ozaki, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), convida alunos de graduação dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica e Administração, que estejam cursando preferencialmente o 1.º ou 2.º ano, para fazer parte da sua equipe, em três respectivas áreas:

1. área: economia aplicada ao seguro rural
Atividades: formação de banco de dados das estatísticas de crédito e seguro rural; formação e administração de biblioteca com textos de economia aplicados ao seguro rural; apoio no monitoramento de imagens de satélite (geoprocessamento) e em diversos aspectos administrativos do Grupo;
Requisitos: alunos de Ciências Econômicas, que estejam cursando preferencialmente o 1.º ou o 2.º ano.

2. área: geoprocessamento aplicado ao seguro rural
Atividades: atuar na área de iniciação científica por meio da realização de atividades de sensoriamento remoto da cultura da soja;
Requisitos: alunos de Engenharia Agronômica, que estejam cursando preferencialmente o 1.º ou o 2.º ano;
Bolsa: CNPQ/PIBIC (R$ 400,00, quatrocentos reais).

3. área: administrativa
Atividades: organização de tabelas no Excel, ler e responder e-mails, elaboração de documentos e apoio em diversos aspectos administrativos do Grupo;
Requisitos: alunos de Administração, que estejam cursando preferencialmente o 1.º ou o 2.º ano.

Para as três áreas, a carga horária de atividades é de 10 horas semanais (horário flexível) e os benefícios são: aprendizagem contínua sobre o mercado segurador rural, cursos de aprimoramento de softwares (Excel, Word, PowerPoint, Outlook, R, LaTEX e Project).

Os alunos selecionados, integrarão a equipe do Geser de abril até novembro de 2014. Os interessados devem enviar currículo, até 16 de abril de 2014, no e-mail: geser@usp.br .