Escola de Verão na Alemanha - University of Hohenheim/Stuttgart: inscrições até 30 de abril de 2014

Escola de Verão acontecerá de 22 de setembro a 10 de outubro de 2014 (Layout: Sérgio Amstalden)

Estão abertas as inscrições para a Escola de Verão em Bioeconomia na Alemanha, que apresentará uma visão holística do ciclo de vida de produtos da Bioeconomia, envolvendo tópicos de Ciências Naturais, Administração, Economia, Ciências Sociais e Ciências Agrárias, dentro de um programa de palestras, práticas em laboratórios e visitas técnicas.

Os temas dos módulos são: Alimentos, Biomateriais, Bioeconomia de Sistemas Nacionais, Aspectos Sociais e Éticos, Bioenergia, Uso da Terra e Resíduos. O programa tem duração de três semanas. A avaliação final compreenderá uma prova escrita e uma apresentação oral em grupo.

A Universidade de Hohenheim oferece: isenção das taxas para dois alunos da ESALQ e ajuda de custo de € 1125 para os gastos com a viagem, além de acomodação em quarto duplo durante as duas primeiras semanas na Universidade (com café da manha incluído) e acomodação em quarto múltiplo em Ihinger na última semana do programa (recomenda-se levar um saco de dormir). Já as refeições, passeios, transporte público, seguro viagem (obrigatório para Europa) e itens pessoais ficarão a cargo dos participantes.

Podem se candidatar, estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) e de graduação da ESALQ (que já tenham cursado as disciplinas básicas dos primeiros anos de seus respectivos cursos) com ótimo domínio da língua inglesa. As inscrições devem ser feitas, até 30 de abril de 2014, diretamente no site do evento: https://becy.uni-hohenheim.de/summer_schools_en?&L=1#jfmulticontent_c191204-3 .

Escola de Verão em Bioeconomia na Alemanha
Local: Universidade de Hohenheim (Stuttgart, Alemanha)
Período: de 22 de setembro a 10 de outubro de 2014