Projeto SolidarESA "Luiz de Queiroz": Dia de Campo - Cultivo do Feijão em Plantio Direto, variedades cultivadas

Em 12 de aril de 2014, a Casa do Produtor Rural (CPRural) e o Grupo de Experimentação Agrícola (GEA) da ESALQ promoverão a primeira edição do Projeto SolidarESA "Luiz de Queiroz", com a realização do Dia de Campo - Cultivo do Feijão em Plantio Direto, variedades cultivadas.

A proposta do evento é fornecer conhecimento sobre tecnologias sustentáveis em manejo de feijão, que podem ser empregadas na propriedade rural, aumentantdo a eficiência da produção. O feijoeiro é uma cultura que pode ser utilizada em consorciação com outros cultivos, propiciando a rotação de culturas, essencial a biodiversidade do solo. Por meio de palestra e prática no campo, serão apresentadas informações sobre o cultivo  do feijão em plantio direto, com enfoque para o manejo fitotécnico da cultura.

Sobre o projeto SolidarESA "Luiz de Queiroz"
Solidar= solidariedade e ESA= ESALQ. Esse projeto tem como finalidade realizar, anualmente, um evento técnico-social para capacitação dos produtores rurais e também conscientização dos mesmos sobre os problemas sociais, despertando o espírito solidário. Em 2014, ano do lançamento do projeto, a temática é o Cultivo do Feijão. Nessa edição, toda a produção de uma tonelada de feijão será doada às entidades assistenciais de Piracicaba, SP.

Dia de Campo - Cultivo do Feijão em Plantio Direto, variedades cultivadas:
Data: 12 de abril de 2014
Horário: das 7h30 às 12h
Local: Anfiteatro do Pavilhão da Zoologia
Programação: pode ser consultada no site da CRRural - http://www.esalq.usp.br/cprural

As inscrições gratuitas, com vagas limitadas, podem ser feitas até 7 de abril de 2014, pelo e-mail cprural@usp.br, pelo telefone (19) 3429-4178 ou diretamente na CPRural da ESALQ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Este evento conta com o apoio da Diretoria,  Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Departamento de Produção Vegetal (LPV), Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN), Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA), Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) da ESALQ; Fundo de Fomento de Cultura e Extensão Universitária da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU); Instituto Agronômico de Campinas (IAC); Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq); Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema); Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (GEAGESP/CEASA de Piracicaba).