Oficina de Flauta Doce: inscrições até 30 de abril de 2014

O Projeto "Orquestra na ESALQ" oferecerá 30 vagas para a Oficina de Flauta Doce, que será realizada em seis encontros: 5, 12, 19 e 26 de maio e 2 e 9 de junho de 2014, sempre às segundas-feiras, das 12h30 às 14h, na Usina de Força - atrás do Edifício Central. A atividade é destinada a alunos de graduação e de pós-graduação da ESALQ e as aulas serão ministradas pela Maestrina Cíntia Pinotti, do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola, com o fornecimento de apostila.

A flauta doce é um instrumento musical de origem em antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa, como o Czakan na Hungria ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia. Muitos desses instrumentos eram feitos de tubos de bambu ou cana naturais. Com som melodioso, tornou-se o instrumento musical mais popular da Idade Média. Os benefícios do aprendizado são: contato com instrumento melódico, desenvolvimento do ouvido interno, leitura musical, exercícios respiratórios, desenvolvimento psicomotor e sua lateralidade (utilização das mãos esquerda e direita), aumento da memorização e concentração.

Os interessados em participar da oficina devem ter o instrumento flauta doce soprano - Yamaha (sistema germânico). As inscrições podem ser feitas, até 30 de abril de 2014, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1-rJ947288wEiEeUxXJoyIWxIam3_cd5wHEu2TLp... . Mais informações podem ser obtidas por e-mail: orquestra.esalq@usp.br ou no Serviço de Cultura e Extensão (SVCEX), pelo telefone 3429.4597 .

Informações adicionais tais como conteúdo da oficina ou de locais para aquisição da flauta podem ser obtidas pelo e-mail orquestra.esalq@usp.br ou pelo telefone (19) 3429.4597.