USP e as Profissões: inscrições de 5 a 9 de maio de 2014

USP e as Profissões é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo que tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Dessa forma, o programa oferece aos pré-vestibulandos diversas oportunidades de acesso às informações necessárias à escolha mais consciente da área de informação dentre aquelas existentes na USP, permitindo também, a redução do índice de evasão na Universidade.

Na ESALQ, durante a visita, os alunos receberão informações sobre os seguintes cursos de graduação: diurnos: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências Econômicas e Administração, noturnos: Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas; poderão conversar com professores e alunos; trocar ideias sobre esses cursos; mercado de trabalho; e participarão de um passeio, de ônibus, pelo Campus.

O programa será realizado no dia 17 de maio de 2014, das 9h às 13h30, no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, para alunos do ensino médio, preferencialmente dos 2.º e 3.º anos ou para alunos matriculados em cursinhos preparatórios para o vestibular.

Os interessados devem se inscrever, entre 5 e 9 de maio de 2014, pelo site www.esalq.usp.br/svcex .