Curso de Francês básico

Para oferecer bases sobre a língua francesa e quebrar a barreira de um aluno iniciante com o idioma e a cultura francesas, o Grupo de Estudos Walter Acorssi (GEWA) e o Departamento de Ciências Biológicas (LCB) irão realizar o curso de francês básico, durante 7 meses. Serão abordados seis tempos verbais, conjugação dos três grupos de verbos, estruturas de diálogo e vocabulário.

O material será distribuído ao longo das aulas, devendo o interessado levar caneta, lápis, borracha e caderno. Serão seguidas lições do Livro "Le Français sans Peine"  até a 30.ª lição.

Os tempos verbais abrangerão passado composto, pretérito imperfeito, presente, futuro simples, futuro próximo e condicional. Serão enfatizados os três verbos auxiliares (être, avoir e aller), assim como serão ensinadas as formas de conjugação dos verbos do 1.º, 2.º (regulares terminados em Er e IR, respectivamente) e 3.º (verbos irregulares) grupos.

A formação de frases ( afirmativas, negativas e interrogativas), as preposições, o emprego de pronomes e as demais formas elementares de composição gramatical serão abordadas ao longo do curso.

Objetivo: espera-se que, no final do curso, o aluno consiga se virar em traduções de textos (não extremamente complexos), identificando os tempos verbais e entendendo o contexto geral do que estiver lendo e saiba, oralmente, ter uma comunicação básica.

O curso acontecerá a partir de 6 de maio até 7 de dezembro de 2014, todas as terças e quintas-feiras, das 13h05 às 13h55 (será definido horário alternativo para funcionários), no Pavilhão de Horticultura (Anfiteatro da Fisiologia Vegetal), para graduandos, pós-graduandos, técnicos e demais interessados.

Inscrições e outras informações serão dadas na primeira aula.