Oficina "Show da Física" ocorrerá em 13 de maio de 2014

A Oficina "Show da Física", que será desenvolvida pelo prof. Sérgio Oliveira Moraes, do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) da USP/ESALQ, tem por objetivo despertar nas pessoas o interesse em conhecer os disfarces da energia por meio da utilização de demonstrações com equipamentos didáticos e eletrodomésticos e também expressar alguns cuidados para poupá-la.

Esta oficina faz parte da programação da 12.ª Semana Nacional de Museus que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), desenvolvem uma ações especiais em prol dessa data.  O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) e, neste ano, a 12.ª edição da Semana ocorrerá entre os dias 12 e 18 de maio de 2014, quando instituições museológicas de todo o País promoverão atividades em torno do assunto 'Museus: as coleções criam conexões'.

A oficina gratuita ocorrerá em 13 de maio de 2014, das 19h30 às 21h, no Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) - Anfiteatro Maracanã e é voltada a toda a comunidade interna e externa ao Campus (não é necessário realizar inscrição).

A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária - Museu e Centro de Ciências "Luiz de Queiroz".