VIII Wokshop de férias em Genética e Melhoramento de Plantas (de 28 de julho a 1.º de agosto de 2014)

A oitava edição do Workshop de férias em Genética e Melhoramento de Plantas, que tem como finalidade estreitar a convivência entre os alunos de graduação e de pós-gaduação das áreas de ciências agrárias e biológicas, debaterá o tema "Do genótipo ao fenótipo".

Durante o evento, serão abordados temas relacionados a genética e melhoramento de plantas. Por meio de apresentações teóricas e práticas, serão demonstrados diversos aspectos biológicos envolvidos nos estudos das plantas e microorganismos. O Workshop é composto de palestras e mini-cursos envolvendo genotipagem, expressão genética, mutações, interações planta-patógeno, fenotipagem, seleção genômica e aplicações biotecnológicas.

Workshop de férias em Genética e Melhoramento de Plantas - "Do genótipo ao fenótipo":
Período: de 28 de julho a 1.º de agosto de 2014
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Departamento de Genética (LGN)

Serão oferecidas 40 vagas. Podem participar, alunos de graduação das áreas de ciências agrárias e biológicas de instituições públicas e privadas do País. Haverá a seleção dos participantes inscritos por meio da análise de currículo, cujos os itens utilizados para seleção podem ser consultados no site do evento. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1ccMuadMytglhSqLpoC1qlvU35HRA8QpW5ryMj5mMHPA/viewform , até 30 de maio de 2014. Os nomes dos alunos selecionados serão informados no site do evento, a partir do dia 2 de junho de 2014.

Este Workshop é um evento realizado por iniciativa dos alunos de mestrado e de doutorado, com apoio da Comissão Coordenadora do Programa (CCP) de Pós-graduação (PPG) em Genética e Melhoramento de Plantas e do Departamento de Genética (LGN).