Tricotando com amor: doações serão recebidas no Campus até 20 de julho de 2014

Com o propósito de ajudar pessoas carentes neste inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba lançou, em março de 2014, a campanha Tricotando com Amor. O projeto visa a arrecadação de novelos de lã, linha, botões, tecidos e agulhas para confecção de luvas, meias, gorros, cachecóis, xales e lenços de cabelo. A campanha tem o intuito de dar assistência às pessoas acamadas, deficientes físicos, idosos e pessoas com câncer que fazem tratamento quimioterápico.

Com os resultados do projeto, serão atendidos o Centro de Especialidades Oncológicas (Hospital dos Fornecedores de Cana), Centro de Tratamento de Câncer (Santa Casa), Associação de Mulheres Mastectomizadas Viva Vida, Associação de Assistência Lar Betel, Lar dos Velhinhos de Piracicaba, Funjape (Fundação do Câncer Jaime Pereira), Pastoral da Caridade, Pastoral da Saúde da Santa Casa e demais instituições cadastradas nos Conselhos de Assistência Social e da Criança e do Adolescente.

Os interessados em doar devem procurar os seguintes pontos de arrecadação: Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ)*; Fundo Social de Solidariedade; Casa do Povoador; Pinacoteca Municipal; Clube de Campo de Piracicaba; Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas; SIMESPI; Casarão do Turismo; Microcamp Escola Informática; Supermercados Delta (Cecap, Vila Rezende e Vila Monteiro); Klabin S/A; Loja Lou Lou Store; Salão Alessandra Mattos e Fundação Jaime Pereira (Funjape).

No *Campus "Luiz de Queiroz", as caixas de coleta estarão distribuídas, até 20 de julho de 2014, nos seguintes locais: saguão de entrada do Edifício Central; prédio principal do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena); Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) da Prefeitura do Campus; Pavilhão de Engenharia e Biblioteca Central.

Quem quiser ajudar como voluntário deve entrar em contato com o Fundo Social, que fica no Centro Cívico. Outras informações pelo telefone (19) 3403-1066.

Texto: Raiza Tronquin