Programa Profissões na ESALQ - inscrições de voluntários até 26 de maio de 2014

Desde abril de 2011, nas manhãs de quartas e sextas-feiras, estudantes do ensino médio de escolas públicas de Piracicaba, SP, participam do Programa "Profissões na ESALQ", coordenado pela Assessoria de Comunicação (Acom) da Escola. Os participantes são recepcionados no Campus "Luiz de Queiroz" para que possam conhecer a ESALQ, suas atividades e os sete cursos de graduação, além de obter informações sobre a USP e seus programas de inclusão social, e também sobre o processo seletivo - Vestibular Fuvest. O objetivo principal desse Programa é estreitar a relação da ESALQ - uma instituição pública e de ensino gratuito - com os estudantes de escolas estaduais por meio de ações de divulgação das sete carreiras profissionais.

Para organização das rotinas e dos receptivos dos estudantes no Campus, a Acom espera contar com o apoio voluntário de alunos de graduação, que terão que se dedicar 5h/semana (nas manhãs de quartas-feiras e/ou sextas-feiras). Além dessa atividade, o aluno poderá auxiliar na divulgação dos cursos de graduação em visitas e feiras externas agendadas em escolas públicas e particulares, atividades também promovidas nesse Programa.

Ressalta-se que, aos voluntários, será fornecida declaração de participação no final de cada semestre.

Os estudantes interessados em colaborar nesta ação como voluntários devem encaminhar currículo e histórico escolar, até 26 de maio de 2014, para o e-mail profissoes.esalq@usp.br (indicar no assunto: voluntário Programa "Profissões na ESALQ"). Os selecionados serão convocados para entrevista, que será agendada com cada candidato.

Saiba mais sobre o Programa em: http://www.esalq.usp.br/acom/profissoes.htm .