Estágio na 4I.Green: inscrições até 5 de junho de 2014

A 4I.Green está com inscrições abertas para estágio no escritório em Piracicaba, SP, com início em julho de 2014. São vagas em diferentes áreas, tendo como alguns pré-requisitos comuns:
- domínio básico da língua inglesa, includindo capacidade de leitura e interpretação de textos nesse idioma;
- conhecimentos sólidos do pacote Office®;
- disponibilidade mínima de 20 horas semanais;
- ser estudante regularmente matriculado, a partir do quinto período/terceiro ano (em 2014).

As áreas de atuação são:

1 - Análise e dimensionamento de projetos agrícolas: dimensionamento e análise de custos operacionais e de investimento de sistemas de produção agrícola; modelagem de produtividade; dimensionamento de agroindústrias e agregação de valor de produtos processados; análise de viabilidade técnica e econômica da cadeia de produção.
Pré-requisitos: aluno de graduação em Engenharia Agronômica .

2 - Análises econômicas, financeiras e contábeis: análises de políticas e estratégias macroeconômicas para realização de projetos agroindustriais nacionais e internacionais; estudo de mercado, marketing e estratégias de comercialização; desenvolvimento de modelos de análise de fluxo de caixa. Contempla operações contábeis, tributárias e opções de alavancagem financeira; elaboração de indicadores de viabilidade econômico-financeira, análise de sensibilidade e análise de risco para projetos de investimentos.
Pré-requisitos: aluno de graduação em Economia, Engenharias ou Administração; conhecimento básico em Economia e Administração Financeira; conhecimento em estatística e econometria, de programação em Visual Basic e da suíte de aplicativos DecisionTools® ou do software @Risk® serão diferenciais.

3 - Geoprocessamento e sensoriamento remoto: zoneamentos agrícolas para atividades agropecuárias e florestais; mapeamento de infraestruturas e espacialização de indicadores socioecômicos, ambientais e agrícolas; vetorização e mapeamento de uso e ocupação do solo; georreferenciamento e cadastramento de imóveis rurais; avaliação de adequação ambiental de imóveis rurais.
Pré-requisitos: aluno de graduação em Ciências Agrárias, Ambientais ou áreas correlatas; desejável conhecimento de ArcGIS® e/ou Quantum GIS.

4 - Análise e dimensionamento de projetos silviculturais: dimensionamento de sistemas de produção florestal; aproveitamento energético de biomassa; modelagem de produtividade de diferentes essências e sistemas; estudos de máquinas, equipamentos e sistemas florestais, industriais e de suporte à cadeia.
Pré-requisito: aluno de graduação em Engenharia Florestal.

5 - Análises socioeconômicas e de estrutura fundiária: caracterização socioeconômica de países/regiões para elaboração de projetos agroindustriais e de desenvolvimento; aspectos culturais e sociais em territórios rurais; modelos de negócios inclusivos para investimentos agrícolas; impactos socioeconômicos decorrentes da implantação de projetos agroindustriais.
Pré-requisito: aluno de graduação em Ciências Agrárias, Ambientais, Econômicas, Sociais ou áreas correlatas.

6 - Análises Ambientais: levantamento de dados e caracterização ambiental de países/regiões para elaboração de projetos agroindustriais; análise, caracterização e mitigação de processos de degradação e impactos ambientais; adequação ambiental de processos produtivos agroindustriais às normativas relevantes e esquemas voluntários de certificação; estudos de legislação ambiental.
Pré-requisitos: aluno de graduação em Ciências Agrárias, Ambientais ou áreas correlatas.

Os selecionados receberão bolsa de estudos condizente com o mercado, além de auxílio transporte. Os interessados devem enviar o currículo, em arquivo de texto compatível com Office®, Open Office ou em formato PDF, até 5 de junho de 2014, para estagio@4igreen.com (os que desejarem realizar estágio vivencial ou profissionalizante devem destacar essa informação no currículo). É também necessário informar, no e-mail de contato, como o candidato ficou sabendo dessa oportunidade, indicando os canais de comunicação. As entrevistas serão agendadas, pela empresa, conforme o fluxo de chegada dos currículos.