Academic Internship Program Brazil – Czech Republic 2014/2015 Research Projects

Estão abertas as inscrições para o “Academic Internship Program Brazil – Czech Republic 2014/2015 Research Projects”, programa  de  estágios  acadêmicos  estabelecido  em  cooperação  com a Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of West Bohemiain  PilsenUniversity  of  Economics  in  Prague MemBrain  Research  Center. Os  centros  de  pesquisa  dessas  universidades  disponibilizam  projetos  acadêmicos de  curta  duração  (8  a  11  semanas)  para  que  estudantes  tenham  a  oportunidade  de  participar de  suas  atividades  acadêmicas  e  de pesquisas.  Os  estudantes  selecionados  se tornam membros  oficiais do instituto/departamento durante o período em que desenvolvem as atividades na universidade tcheca.

Os requisitos para participação no programa são:
- inglês fluente;
- mínimo de 2 anos de graduação completos;
- disponibilidade para estar na República Tcheca por um período de 8 a 11 semanas;
- estar regularmente matriculado (ou ser graduado) em uma das universidades brasileiras participantes;
- requisitos adicionais de acordo com o projeto.

Os benefícios oferecidos pelo programa são:
- inscrição na universidade/centro de pesquisa;
- acomodação na residência universitária durante o período do projeto;
- acesso aos restaurantes universitários;
- cartão de transporte público ilimitado (o cartão permite ao estudante usufruir ilimitadamente da rede de transportes públicos de Praga ou Pilsen durante todo o período do projeto);
- recepção no aeroporto.

Os alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e de Engenharia Florestal da ESALQ interessados devem se inscrever, até 31 de julho de 2014, pelo e-mail unigou@unigou.org, indicando o nome completo, curso, instituição de ensino que cursa e o ano/semestre  em que se encontra, além de informar um  ou mais  projetos/departamentos dos quais gostaria de participar  ou as áreas que mais lhe interessa. A lista de projetos disponíveis pode ser verificada no www.unigou.org .

Mais informações (inclusive sobre demais benefícios) somente pelo e-mail unigou@unigou.org.