Reapresentação: Coral Luiz de Queiroz e Orquestra Piracicabana de Viola Caipira

Logo comemorativo (Serviços de Produções Gráficas)

Na sexta-feira, 26/4, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) celebrará os 35 anos do Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz”. A comemoração ocorrerá as 18h, em concerto que reunirá o Coral Luiz de Queiroz e a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira.

Data: 26 de abril de 2019
Local: Edifício Central - Salão Nobre

A atividade é gratuita e o repertório destacará clássicos da cultura caipira como ‘O Menino da Porteira’, ‘Saudades da Minha Terra’, ‘Franguinho na Panela’, ‘Amanheceu peguei a viola’, ‘Chora Viola’, ‘Cuitelinho’, ‘Moreninha linda’, ‘Fio de cabelo’, ‘Estrada da Vida’, ‘Cabocla Tereza’, ‘Rio de lágrimas’, entre outras.

O Coral Luiz de Queiro tem coordenação da Maestrina Cíntia Pinotti e contará com 70 integrantes que cantarão acompanhados da Orquestra de Violas. A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira foi criada em 2005. É composta por 28 músicos, todos de Piracicaba e tem como diretor Jorge de Cesar Vargas Neto.

A atividade tem realização do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx).

Informações: (19) 3429.4433 | scadi@usp.br .

O Museu – Fundado em 5 de abril de 1984, o Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz” surgiu a partir da demanda em preservar a história e os grandes avanços da agricultura tanto da cidade Piracicaba, quanto do estado de São Paulo e do Brasil.

Com a reforma da antiga residência do diretor da Esalq, fundada entre 1943-1945, o Museu “Luiz de Queiroz” passou a funcionar no local em meados de 1990, com o propósito de trazer tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral, um local de aprendizado e de conservação histórica.

Administrado pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Esalq, o local promove também exposições permanentes, temporárias e itinerantes, além de projetos e atividades educativas e socioambientais, estimulando a reflexão científica, cultural e social dos visitantes.

Atualmente, o Museu comemora 35 anos, tendo passado por ele, um público superior a 70.000 visitantes, além de ter recebido mais de 300 mostras e exposições, todas de caráter educacional, cultural e extensivo.

Mais informações: 19 3429 4405 | museulq@usp.br