USP e Dow abrem inscrições para prêmio de inovação e sustentabilidade

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de setembro de 2014,  para o prêmio Sustainability Innovation Student Challenge Award (SISCA), premiação voltada a alunos de graduação e pós-graduação, que podem inscrever teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso nas áreas de  saúde, meio ambiente, clima, energia, segurança de produtos, comunidade e química sustentável. O prêmio é uma parceria do Instituto de Química com a indústria química Dow.

Os trabalhos, que devem estar finalizados após 31 de julho de 2014, podem ser inscritos no sistema Atena. Os trabalhos serão avaliados por um comitê formado por professores da Universidade, seguindo critérios como originalidade e relacionamento com o tema. O resultado será anunciado no mês de novembro, quando será realizado um workshop. O primeiro lugar receberá R$ 22 mil, o segundo R$ 6 mil, além de quatro menções honrosas no valor de R$ 1 mil.

Esta é a sexta edição do prêmio, que tem como objetivo incentivar ideias, soluções e tecnologias em inovação e sustentabilidade por meio de trabalhos de ponta, além de promover e cultivar novos pensamentos sobre responsabilidade social e ambiental.

(Fonte: Adriana Cruz, notícia publicada no Blog da USP , 22/07/14)