Música na ESALQ: Duo Zani Dutra - Violino e Piano (28 de agosto de 2014)

Duo é composto por Maria Luiza Zani Dutra (piano) e Luís Fernando Fischer Dutra (violino) (Layout crédito: Sérgio Amstalden - ESALQ/Acom)

O próximo encontro do "Música na ESALQ" acontecerá em 28 de agosto de 2014, às 17h45, no Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ, com a apresentação do Duo Zani Dutra - Violino e Piano, composto por Maria Luiza Zani Dutra e Luís Fernando Fischer Dutra.

Duo Zani Dutra - Violino e Piano

O Duo Zani Dutra formou-se em 1996 na cidade de Indaiatuba, SP. Como ainda não existia um Teatro nessa cidade, o Duo constituiu-se com a intenção de apresentar-se em diversos locais tais como cinemas, igrejas, escolas, hospitais, museus, clínicas e, até mesmo, em residências, promovendo saraus, bem como em teatros e salas de concertos de outras cidades. O Duo já se apresentou em diversas cidades do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de tocar obras do repertório tradicional, para a formação Violino e Piano, o Duo apresenta arranjos e transcrições, e ainda obras que foram compostas especialmente para o Duo. Em suas apresentações, os músicos fazem comentários sobre as obras e seus compositores, criando uma proximidade com a platéia.

Projeto "Música na ESALQ"

O Campus da USP em Piracicaba lançou  o Projeto “Música na ESALQ”  em abril de 2013. Essas apresentações mensais, que têm valorizado o Salão Nobre da ESALQ como espaço cultural e artístico, têm como proposta: formação de plateia universitária, integração da comunidade interna e externa ao Campus e valorização e divulgação de artistas através das apresentações musicais. Além disso, o Projeto divulga a música de concerto, criando um espaço para compartilhar momentos e intercâmbios artístico-musicais.