Administração do campus Luiz de Queiroz realiza ações para garantir a segurança de quem necessita realizar atividades administrativas e acadêmicas

Áreas externas do campus durante processo de higienização (acervo PUSP-LQ)

Mesmo diante das medidas temporárias e emergenciais contra o contágio pelo Covid-19, uma quantidade restrita de professores, pesquisadores, alunos e funcionários técnicos e administrativos necessitam frequentar o campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba.

São atividades profissionais ou acadêmicas que não puderam ser interrompidas e, para garantir a segurança dessa rotina, a Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ) tem realizado ações para manter a qualidade dos serviços à comunidade universitária.

Entre as iniciativas, a coleta seletiva de materiais recicláveis vem ocorrendo uma vez por semana, às segundas-feiras ou conforme necessidade emergencial. Na última sexta-feira, 3 de abril e também na última terça-feira, 7 de abril, as equipes técnicas de manutenção realizaram a desinfecção das áreas de circulação do Campus como a Casa do Estudante Universitário (CEU), CENA, guaritas, guarda universitária, creche, biblioteca e ruas tanto da área central quanto das vias secundárias. Segundo o gabinete da prefeitura, a operação foi feita pela própria equipe técnica da PUSP-LQ, seguindo todos os padrões e critérios de segurança

Alimentação– Com as aulas presenciais suspensas, a maioria dos estudantes retornou para sua residência de origem, mas uma parcela do corpo discente permanece na CEU e na Vila Estudantil para acompanhar as atividades acadêmicas que neste momento são oferecidas remotamente. Para garantir a permanência desse pessoal, a PUSP-LQ providenciou cestas de alimentos para que os estudantes pudessem preparar as refeições no final de semana. A ação evita que os alunos interrompam o isolamento necessário. Durante a semana, o Restaurante Universitário mantém o fornecimento de marmitex.

Informação – Para o público interno que ainda necessita desenvolver atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão dentro do campus, foram instalados painéis informativos sobre o Covid-19 nos totens de madeira presentes nos pontos de maior circulação. Também o site da PUSP-LQ traz um box informativo sobre higienização de objetos de uso pessoal, transmissão da doença e maneiras de prevenção e atendimento médico. Acesse.

Finalmente, ainda que com uma equipe extremamente reduzida, estão sendo atendidos os serviços estritamente emergenciais e qualquer solicitação deverá ser encaminhada exclusivamente pelo telefone: 3429-4394.

Edição 318