USP define lista tríplice de chapas de candidatos

Em 19 de dezembro, foram definidos os nomes dos professores que compõem a lista tríplice para escolha do reitor e do vice-reitor da USP: a chapa do prof. Marco Antonio Zago e prof. Vahan Agopyan recebeu 1.206 votos; a chapa do prof. Hélio Nogueira da Cruz e profa. Telma Maria Tenório Zorn teve 498 votos; e a chapa do prof. Wanderley Messias da Costa e profa. Suely Vilela obteve 462 votos.

Faziam parte do colégio eleitoral os membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária) e das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos de Museus e Institutos Especializados, o que totalizou 2.143 eleitores, dos quais 1.826 (85%) compareceram à votação. Cada eleitor poderia votar em até três nomes. Os votos brancos totalizaram 2.857 e 177 cédulas foram anuladas. Na ESALQ, o colégio eleitoral era composto por 83 eleitores, dos quais 70 votaram.

A lista será encaminhada nesta sexta, dia 20, ao governador Geraldo Alckmin, que tem a prerrogativa de escolher qualquer um dos três nomes. Não há um prazo específico para a realização dessa escolha.

O mandato do atual reitor, João Grandino Rodas, vigora até 25 de janeiro de 2014. O novo reitor será o 26.º dirigente da história da Universidade que, completará, em 25 de janeiro de 2014, 80 anos de criação.

Clique aqui para consultar a notícia.

Fonte: com dados da notícia da Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP