Projeto Pesquisadores Mirins recebe inscrições de 15 a 22 de setembro de 2014

Projeto é voltado aos jovens entre 13 e 14 anos (Layout crédito: Sérgio Amstalden - ESALQ/Acom)

O projeto Pesquisadores Mirins, do Programa Aprender com Cultura e Extensão, recebe, semanalmente, grupo de alunos para estudar as peças do acervo do Museu e Centro de Ciências "Luiz de Queiroz" da Escola. A proposta do projeto é contribuir e estimular os estudos desses alunos, despertando o prazer pela pesquisa. Os conteúdos têm associação com o aprendizado escolar e são apresentados de forma expositiva e prática, finalizando com atividades artísticas e visitas aos departamentos da ESALQ. Após a seleção da peça (tema) do acervo, os jovens percorrem a história do seu inventor, a época na qual fora concebida, o princípio da máquina e como este tema é atualmente tratado.

A cada semestre, é formado um grupo, composto por 20 alunos entre 13 e 14 anos, que estejam cursando o ensino fundamental. Neste semestre, o projeto acontecerá às terças-feiras, das 13h30 às 17h, com início em 23 de setembro e término em 2 de dezembro de 2014.

Os jovens interessados em participar do projeto devem realizar a inscrição, de 15 a 22 de setembro de 2014, pelo telefone (19)3429.4305 ou pelo e-mail museulq@usp.br .

A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária - Museu e Centro de Ciências "Luiz de Queiroz".