Programa Profissões na ESALQ - inscrições de voluntários de ciências biológicas até 5 de setembro de 2014

Desde abril de 2011, nas manhãs de quartas e sextas-feiras, estudantes do ensino médio de escolas públicas de Piracicaba, SP, participam do Programa "Profissões na ESALQ", coordenado pela Assessoria de Comunicação (Acom) da Escola. Os participantes são recepcionados no Campus "Luiz de Queiroz" para que possam conhecer a ESALQ, suas atividades e os sete cursos de graduação, além de obter informações sobre a USP e seus programas de inclusão social, e também sobre o processo seletivo - Vestibular Fuvest. O objetivo principal desse Programa é promover ações de divulgação das sete carreiras profissionais da ESALQ - saiba mais sobre o Programa em: http://www.esalq.usp.br/acom/profissoes.htm .

Para que seja realizada a "Dinâmica das Profissões", uma ação programada nesta manhã de atividades no Campus que possibilita ao estudante obter detalhes de cada carreira profissional oferecida na ESALQ e trocar informações diretamente com estudantes de cada curso, a Acom espera contar com o apoio voluntário de alunos do curso de Ciências Biológicas, que terão que se dedicar cerca de 3h/semana, sobretudo nas manhãs de sextas-feiras. Além dessa atividade, o aluno poderá auxiliar na divulgação do curso de Ciências Biológicas em visitas e feiras externas promovidas em escolas públicas e particulares, ações também promovidas por esse Programa.

Ressalta-se que, aos voluntários, será fornecida declaração de participação no final de cada semestre.

Os estudantes interessados em colaborar nesta ação como voluntários devem encaminhar currículo e histórico escolar, até às 12h do dia 5 de setembro de 2014, para o e-mail rp.esalq@usp.br (indicar no assunto: voluntário CB). Os selecionados serão convocados para entrevista, que será agendada com cada candidato.