O que diz a Ciência 04/2020 - a reflexão sobre o bem-estar animal vai para a escola

O que diz a Ciência 04/2020 - o Conceito de bem-estar animal e sua crescente relevância

O conceito de bem-estar animal refere-se a uma boa ou satisfatória qualidade de vida que envolve determinados aspectos referentes ao animal tal como a saúde, a felicidade, a longevidade.

Quais os impactos que a adoção de uma política adequada de bem-estar animal pode ter sobre a vida do consumidor final de proteína animal?

A equipe do NUPEA achou uma forma muito criativa e cativante de falar sobre isso nas escolas, e é sobre isso que o jornalista Fabiano Pereira conversa com os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Ambiência, o Nupea, da Esalq/USP.

O Núcleo surgiu em 1991, com o objetivo de pensar em alternativas para a promoção deste conceito. Com o aumento da demanda e a formação de recursos humanos, no decorrer do tempo transformou-se em um Núcleo de Pesquisa, atuando nas áreas de ambiência para a produção animal, bem-estar de animais de produção e zootecnia de precisão - áreas que inter-relacionam conceitos da Engenharia de Biossistemas, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Agrícola e Agronômica. O núcleo é constituí­do por um grupo multidisciplinar docentes, pesquisadores, pós-graduandos, alunos de iniciação científica e estagiários de diferentes áreas.

#esalq #usp #piracicaba #bemestaranimal #zootecnia #biossistemas

Edição 350