ESALQ pode perder 30% da sua área

Manifeste o seu apoio - assine a petição online Layout crédito: Sérgio Amstalden | Foto: Gerhard Waller - ESALQ/Acom)

Desde 1988, o Departamento de Ciências Florestais (LCF), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), é responsável pela administração da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga (EECF-Itatinga). Essa Estação Experimental é um patrimônio da sociedade, reconhecida como um dos mais importantes centros de pesquisa, ensino e extensão universitária do mundo.

No entanto, segundo o coordenador da Estação, professor Silvio Ferraz, do LCF, nos últimos três meses, o Governo do Estado de São Paulo tem consultado a ESALQ sobre o uso da Estação em função do interesse da Prefeitura Municipal de Itatinga em utilizar parte da área para a instalação de um pólo logístico. “Por isso estamos convocando a comunidade esalqueana, todos os seus alunos e ex-alunos, pesquisadores, professores e profissionais ligados ao setor agrícola, florestal e de meio ambiente a apoiar este movimento visando sensibilizar o Governo do Estado de São Paulo da importância desta área para o setor florestal, para a ciência nacional e internacional, bem como para a conservação do meio ambiente”, destaca o docente.

Para tanto, para manifestar o seu apoio a esta campanha, assine a petição on-line (clique aqui e registre o seu apoio).

Para ler esta notícia na íntegra, clique aqui .

Para consultar o site Pró Estação Experimental de Itatinga, acesse: http://lcf.esalq.usp.br/proestacao/ .

Informações: proestacao.itatinga@usp.br .