Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades

Inscrições abertas até às 12h do dia 6 de outubro de 2014 (Layout crédito: Sérgio Amstalden - ESALQ/Acom)

Estão abertas, até às 12h do dia 6 de outubro de 2014, as inscrições para candidaturas a 60 vagas no Edital 455/2014 para intercâmbio de graduação no 1.º semestre de 2015 pelo Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades.

Os requisitos para participação são:
- ser brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no Brasil;
- quando de sua inscrição, o candidato deve ter concluído, cumulativamente, ao menos 2 (dois) semestres e 20% (vinte por cento) do total dos créditos do seu curso (vínculo) atual;
- estar regularmente matriculado e não ter dependências em disciplinas obrigatórias do seu curso atual no momento da inscrição;
- o candidato deve ter cursado disciplinas na USP durante o semestre anterior ao período do intercâmbio previsto neste edital;
- não ter sido indicado anteriormente para bolsas de Programas de Mobilidade para aproveitamento de créditos (Bolsas Santander, Bolsas de intercâmbio oferecidas pela USP, Ciência Sem Fronteiras e AUGM);
- acompanhar o andamento do processo seletivo a fim de tomar conhecimento do resultado e demais providências;
- ter sido aprovado em processo seletivo desta Agência ou da Unidade USP de origem e indicado para a realização do intercâmbio, cursando créditos no exterior exclusivamente no 1.º semestre de 2015, bem como possuir o aceite da Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira conveniada com a USP/Unidade.

Os benefícios concedidos aos bolsistas selecionados serão:
- isenção de taxas acadêmicas;
- bolsa equivalente a R$ 8.473,00 (oito mil quatrocentos e setenta e três reais).

O edital com todas as informações sobre o programa assim como o link para inscrições podem ser acessados no Sistema Mundus: https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=G&codmnu=2070.

No caso de dúvidas, entrar em contato com o setor de Mobilidade pelo Fale Conosco do Sistema Mundus (https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco) - Assunto: Editais.