57.ª Semana Luiz de Queiroz - programação de atividades

Atividades da Semana acontecerão de 6 a 11 de outubro de 2014 (Layout crédito: folder produzido pelo Serviço de Produções Gráficas da ESALQ | tela de Sônia Maria De Stefano Piedade)

Como parte da programação comemorativa da 57.ª Semana "Luiz de Queiroz", promovida pela ESALQ e Adealq, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, e o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Rubens Naman Rizek Júnior, estarão transferindo, na próxima terça-feira, 7 de outubro de 2014, os Gabinetes das Secretarias para a ESALQ, onde cumprirão a seguinte programação:

8h - chegada à ESALQ/Hasteamento da Bandeira/Execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Grupo Vocal Luiz de Queiroz (em frente ao Edifício Central)
8h30 - instalação dos Gabinetes na Sala do Centenário do Edifício Central da ESALQ
14h - palestra "Por um Agronegócio Sustentável", a ser ministrada por Luiz  Cornacchioni, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag)
16h - encerramento das atividades

Durante esta Semana, estão programados os seguintes eventos:
- Declínio de populações de abelhas e sua implicação para uso e conservação;
- Encontro sobre Temas de Genética e Melhoramento;
- II Encontro de Formação Inicial e Continuada com o tema Extensão Universitária: para que e para quem?
- I Simpósio de Irrigação: tecnologia e fertirrigação;
- XIII Simpósio Saiba Mais sobre Alimentos;
- Mostra da Cultura Nipo Brasileira;
- Prêmio Empreendetec;
- Bioética: tratamento com células tronco, clonagem, fecundação in vitro.

No sábado, 11 de outubro de 2014, a partir das 8h, em frente ao Edifício Central, a equipe da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) estará presente na reunião de congraçamento dos ex-alunos da ESALQ, quando a coleção da Enciclopédia Agrícola Brasileira (6 volumes) será vendida promocionalmente (saiba mais). Atenção: esse evento será transmitido pelo portal do IPTV (ao vivo - atividade realizada no Salão Nobre): http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=24443 .

Clique aqui para assistir ao vídeo do evento do dia 11 de outubro de 2014, disponibilizado no Portal IPTV.

Para obter informações sobre a reunião de congraçamento das turmas e comemoração ao Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo, em 11 de outubro de 2014, acesse: http://www.adealq.org.br/Semana.aspx#.VC2BWfldUeE