Estágio no Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) - inscrições até 14 de novembro de 2014

O Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), localizado em Ipeúna, SP, é uma unidade da Fundação Mokiti Okada, que tem como proposta pesquisar, desenvolver e difundir tecnologias para modelos de agricultura e pecuária sustentáveis, embasados nos princípios da agricultura natural preconizada por Mokiti Okada (Japão, 1882 – 1955), filósofo e religioso que se dedicou ao estudo da religião, das artes e da agricultura.

As vagas para o Programa de Estágio 2015, com duração de 4 meses e em período integral (início em 23 de fevereiro de 2015), são para as seguintes áreas: 4 vagas para Pesquisa e Manejo de Solo; 2 vagas para Pesquisa & Desenvolvimento de Sementes; 1 vaga para o setor de Pesquisa em Animais de Produção; 1 vaga para o Laboratório de Microbiologia.

As principais atividades a serem desenvolvidas são:
- montagem, acompanhamento e condução de experimentos e projetos de pesquisas em campo, casa de vegetação e laboratório;
- coletas de amostras diversas e avaliações em campo;
- análises microbiológicas e bioquímicas em laboratório;
- manejo de doenças utilizando microrganismos antagônicos;
- produção, seleção, extração e beneficiamento de sementes;
- produção de mudas e testes de diversos substratos;
- atividades práticas com cultivo de hortaliças e grãos;
- condução e manejo natural/orgânico das culturas (tratos culturais, controle fitossanitário e irrigação);
- manejo nutricional, implantação e acompanhamento de experimento na área de nutrição animal e ambiência;
- revisões bibliográficas e elaboração de relatórios e textos científicos.

O CPMO oferece auxílio financeiro (R$ 650,00 /mês); moradia (alojamento durante o estágio), refeições e transporte local (do CPMO a moradia).

O processo de seleção compreende: avaliação de currículo (formato padrão do CPMO - PDF ao final desta notícia) e entrevista pessoal (pode ser adotada a entrevista via Skype para algumas situações).

Atenção: caso o candidato não tenha o período integral disponível para residir fora do Estado em que estuda, será necessário procurar o Depto. de Coordenação de Estágio de sua Universidade para requerer matrícula de acompanhamento ou verificar outras possibilidades que permitam a realização do estágio.

Podem se candidatar, estudantes de Engenharia Agronômica e de Ciências Biológicas da Escola. Os interessados devem encaminhar, até 14 de novembro de 2014, currículo conforme modelo apresentado no PDF ao final desta notícia, indicando o nome da área/setor de estágio escolhido, para o e-mail: estagio@cpmo.org.br.

Informações: secretaria de Apoio à Pesquisa do CPMO - telefone (19) 3576.1588 r. 221.