Programa de Recrutamento Internacional: apresentação e entrevista no dia 4 de novembro de 2014

O Grupo ESA, parceiro da ESALQ há mais de duas décadas, é uma “Grande École” francesa e está situada no coração da França, na principal região de processamento de alimentos e agricultura do país.

Um dos programas de mestrado (Ingénieur International em Formation par Alternance – I2FA) visa formar jovens profissionais locais para assumir postos de gerência e direção para empresas francesas instaladas no exterior. O programa dura dois anos e meio – um semestre de língua francesa, e dois anos de mestrado em alternância - estudos na ESA e missões na empresa. O I2FA é financiado integralmente pela empresa e os candidatos têm a oportunidade de aprender francês na França antes do início do programa. O Grupo Lactalis é uma empresa familiar que fica em Laval, na região de Mayenne, leste da França, presente em aproximadamente 150 países. É o maior grupo de laticínios do mundo e o segundo maior grupo de alimentos da França.

Os requisitos e benefícios desse Programa são:
- o Grupo ESA está recrutando estudantes recém-formados dos cursos de Engenharia Agronômica e de Ciências dos Alimentos ou que se formarão até julho de 2015 e que estejam interessados em trabalhar nos processos de coleta e transformação de leite. Os estudos de francês, bem como o curso de mestrado, são pagos pela empresa. O candidato deve ter no máximo 26 anos em junho de 2015. Os aprovados também receberão bolsa (aproximadamente € 1.000/mês) para custear suas despesas durante o programa.

Informações:
- no dia 4 de novembro de 2014 (terça-feira), às 17h, na sala BM&F, o prof. José Peres de Lima Neto, representante da ESA, estará na ESALQ para apresentar o programa e esclarecer as dúvidas dos estudantes. Após a apresentação, haverá entrevista com os candidatos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail international.esalq@usp.br .