Ricardo Herz Trio: apresentação musical em 6 de novembro de 2014

Grupo é composto Ricardo Herz (violino); Pedro Ito (bateria e percussão); Michi Ruzitschka (violão de 7 cordas) (Foto: Divulgação | Layout crédito: Sérgio Amstalden - ESALQ-Acom)

Nesta semana, o Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola promoverá a apresentação musical do grupo Ricardo Herz Trio, composto por Ricardo Herz (violino), Pedro Ito (bateria e percussão) e Michi Ruzitschka (violão de 7 cordas).

Data: 6 de novembro de 2014, quinta-feira
Local: Edifício Central -
Salão Nobre

Desde que lançou seu mais recente trabalho solo, o “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio” com composições próprias e direção musical de Benjamim Taubkin, o violinista Ricardo Herz, acompanhado de Pedro Ito e Michi Ruzitschka, tem se apresentado nos principais teatros e festivais do Brasil e exterior, marcando o público com sua contagiante presença de palco: são solos e melodias marcantes que fazem do show uma experiência única na música instrumental brasileira.

Graduado em violino erudito pela USP, a sólida formação de Ricardo Herz vem também da renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e da Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood, uma lenda do violino jazz. Com Lockwood tocou nas principais capitais brasileiras durante as celebrações do Ano da França no Brasil. De volta ao Brasil desde 2010, Herz tem participado de muitos projetos e colaborado com músicos de todo o País.

A entrada é gratuita. Informações: (19) 3429.4597.

(Publicado no Boletim 45)