Estágio na 4I.Green: inscrições até 14 de novembro de 2014

A 4I.Green está oferecendo vagas para estágio no escritório em Piracicaba, SP, com início em janeiro de 2015, em diferentes áreas, tendo como pré-requisitos comuns:
- capacidade de levantar, interpretar, analisar e sintetizar informações em relatórios, planilhas, gráficos e mapas;
- domínio básico da língua inglesa, capacidade de leitura e interpretação de textos no idioma inglês;
- conhecimentos sólidos do pacote Office®;
- disponibilidade mínima de 20h semanais, considerado o limite legal de 6 horas por dia;
- estudantes regularmente matriculados, a partir do 5.º período/3.º ano (em 2015).

As áreas de estágio e os pré-requisitos são:

• Análise e dimensionamento de projetos agrícolas: planejamento e recomendação de culturas estratégicas para desenvolvimento de territórios; dimensionamento e análise de custos operacionais e de investimento de cadeias agroindustriais; modelagem de produtividade; análise de viabilidade técnica e econômica de sistemas de produção. O pré-requisito é ser aluno de graduação em Engenharia Agronômica.
  • Análises econômicas, financeiras e contábeis: análises de políticas e estratégias macroeconômicas para realização de projetos agroindustriais nacionais e internacionais; estudo de mercado, marketing e estratégias de comercialização; desenvolvimento de modelos de análise de fluxo de caixa - contempla operações contábeis, tributárias e opções de alavancagem financeira; elaboração de indicadores de viabilidade econômico-financeira, análise de sensibilidade e análise de risco para projetos de investimentos. Os pré-requisitos são: aluno de graduação em Ciências Econômicas, Engenharias ou Administração; conhecimento básico em Economia e Administração Financeira; são diferenciais: conhecimentos em estatística e econometria, de programação em Visual Basic, da suíte de aplicativos DecisionTools® ou do software @Risk®.
  • Geoprocessamento e sensoriamento remoto: zoneamentos agrícolas para atividades agropecuárias e florestais; mapeamento de infraestruturas e espacialização de indicadores socioecômicos, ambientais e agrícolas; vetorização e mapeamento de uso e ocupação do solo; georreferenciamento e cadastramento de imóveis rurais; avaliação de adequação ambiental de imóveis rurais. Os pré-requisitos são: aluno de graduação em Ciências Agrárias, Ambientais ou áreas correlatas; desejável conhecimento de ArcGIS® e/ou Quantum GIS.
  • Análise e dimensionamento de projetos silviculturais: dimensionamento de sistemas de produção florestal; aproveitamento energético de biomassa; modelagem de produtividade de diferentes essências e sistemas; estudos de máquinas, equipamentos e sistemas florestais, industriais e de suporte à cadeia. O pré-requisito é ser aluno de graduação em Engenharia Florestal.
  • Análises socioeconômicas e de estrutura fundiária: caracterização socioeconômica de países/regiões para elaboração de projetos agroindustriais e de desenvolvimento; identificação de aspectos culturais e sociais em territórios rurais; elaboração de modelos de negócios agrícolas inclusivos, visando à geração de benefícios locais; avaliação de impactos socioeconômicos decorrentes da implantação de projetos agroindustriais; elaboração de análises de segurança alimentar e nutricional em comunidades rurais tradicionais. O pré-requisito é ser aluno de graduação em Ciências Agrárias, Ambientais, Econômicas, Sociais ou áreas correlatas.
  • Análises Ambientais: levantamento de dados e caracterização ambiental de países/regiões para elaboração de projetos agroindustriais; análise, caracterização e mitigação de processos de degradação e impactos ambientais; adequação ambiental de processos produtivos agroindustriais às normativas relevantes e esquemas voluntários de certificação; estudos de legislação ambiental. O pré-requisito é ser aluno de graduação em Ciências Agrárias, Ambientais ou áreas correlatas.
  • Gerenciamento de Projetos: auxiliar no monitoramento e controle dos registros operacionais em projetos; auxiliar no desenvolvimento e acompanhamento de indicadores de desempenho em projetos; auxiliar no desenho e na execução de ações de comunicação em projetos; auxiliar em pesquisa e desenvolvimento de novas abordagens metodológicas em gestão de projetos.  Os pré-requisitos são: aluno de graduação em Engenharia, TI, Administração, Gestão ou áreas correlatas; bom domínio de conhecimentos quanto à língua portuguesa formal; conhecimentos básicos e interesse em Gestão de Projetos (explicitar a origem do conhecimento no currículo).

Os selecionados terão uma bolsa de estudos condizente com o mercado, além de auxílio transporte. Os interessados devem enviar o currículo, até 14 de novembro de 2014, para estagio@4igreen.com, indicando no e-mail como tomou conhecimento da seleção. Os currículos deverão ser enviados em arquivo de texto compatível com Office®, Open Office ou em formato PDF (links para download ou visualização de websites não serão aceitos).

As entrevistas serão agendadas conforme o fluxo de chegada dos currículos, com início das atividades em janeiro de 2015. Os alunos interessados em realizar estágio vivencial ou profissionalizante devem destacar no currículo.