Dia de Campo: Compost Barn - alternativa de confinamento de vacas leiteiras (29 de novembro de 2014): inscrições prorrogadas

As inscrições gratuitas devem ser feitas nos dias 12 e 13 de novembro de 2014 (Crédito: Divulgação)

O Compost Barn é um novo sistema de alojamento de vacas leiteiras, que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil e, por ser uma alternativa de baixo custo para o confinamento dos animais, tem se apresentado como uma solução para um dos grandes problemas nas fazendas leiteiras: o alojamento dos animais em época de chuvas. Por ser novidade, a busca por informações técnicas é o primeiro passo para o produtor que deseja implantar esse sistema. No "Dia de Campo: Compost Barn - alternativa de confinamento de vacas leiteiras" será mostrado o funcionamento dessa técnica, o manejo e os resultados produtivos e financeiros.

Data: 29 de novembro de 2014
Horário: das 7h30 às 12h
Local: Fazenda Santo Antonio - Rodovia Geraldo de Barros, SP 147 - Km 180 (Piracicaba - São Pedro)

As inscrições gratuitas (vagas limitadas) podem ser feitas nos dias 12 e 13 de novembro de 2014, quarta e quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Casa do Produtor Rural, localizada no Prédio da Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária do Campus "Luiz de Queiroz"; pelo fone (19) 3429.4178 ou pelo e-mail: cprural@usp.br

A realização é da Casa do Produtor Rural, com apoio da Diretoria da ESALQ, Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Clínica do Leite, Fundação de Estudos Agrários "Luiz de Queiroz" (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) - Ceasa de Piracicaba.

(Publicado no Boletim 47)