Novo Edital PrInt USP/Programa Professor Visitante do Exterior (PVE) 2020

Estão abertas as inscrições do novo edital de divulgação do PrInt USP/Programa Professor Visitante do Exterior (PVE) 2020.

Atentem-se, especialmente, às informações abaixo.
- Período de permanência única e ininterrupta no Brasil: de 7 (sete) a 15 (quinze) dias, a começar entre janeiro e março de 2021.
- Inscrições: de 11 a 24 de setembro de 2020, exclusivamente pelo e-mail sapg.esalq@usp.br

Requisitos para inscrição:
1. O programa proponente deverá fornecer garantia de local de trabalho e infraestrutura apropriada para a realização das atividades previstas e assumir as condições necessárias ao cumprimento e execução do projeto;
2. O Professor Visitante deverá possuir título de Doutor, ter produção acadêmica relevante, principalmente nos últimos 5(cinco) anos, e estar vinculado a instituição estrangeira (não serão aceitas candidaturas de pesquisadores que estejam realizando atividades de docência e/ou pesquisa no Brasil);
3. O Professor Visitante deve exercer suas atividades em países constantes do ANEXO B do edital ou em uma das universidades parceiras, listadas no ANEXO C do edital.

Documentos para inscrição (todos em PDF):
a) Ficha de inscrição para o Programa PrInt USP/CAPES (ANEXO A do edital);
b) Plano de Trabalho em Língua Inglesa, elaborado em comum acordo entre a coordenação do programa proponente e o visitante, contendo as informações detalhadas no edital em anexo, item 6.1;
c) Curriculum Vitae resumido, de no máximo 2 (duas) páginas, contendo as 5 (cinco) publicações de maior destaque e o link para o perfil Google Scholar, para candidatos da área de Humanas, ou para o perfil Scopus, para os candidatos das demais áreas;
d) Cópia do documento comprobatório do título ou declaração da instituição de origem do visitante, atestando sua condição de Doutor(a);
e) Declaração, em modelo livre, da coordenação do programa, responsabilizando-se pelo cumprimento das metas de visita;
f) Declaração em Língua Inglesa ou em Língua Portuguesa, em modelo livre, do candidato a visitante, demonstrando concordância com sua participação nas atividades propostas e informando o período de permanência no país.

Período para os programas reunirem as comissões de seleção e encaminharem, posteriormente, a candidatura selecionada* à SAPG: de 28 a 30 de setembro de 2020.
* Cada PPG poderá selecionar apenas uma candidatura.

Divulgação dos resultados de seleção por parte das CCP's: 1º de outubro de 2020.

Após a seleção por parte da CCP, a documentação será encaminhada para a seleção da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, conforme informações disponíveis no item 7 do edital. A data prevista para a divulgação do resultado final pela PRPG é 28 de outubro de 2020.

Importante: as informações acima não se aplicam aos PPG's Ecologia Aplicada e Bioenergia. Dúvidas relacionadas ao PPGI Ecologia Aplicada devem ser encaminhadas pelo e-mail mcasarin@cena.usp.br. Dúvidas relacionadas ao PIPG Bioenergia devem ser encaminhadas pelo e-mail ajsantos@usp.br .

Arquivo(s):
Edição 342