Novo período para solicitações de prorrogação de prazo em virtude do COVID-19

A PRPG divulgou uma nova circular, aumentando a possibilidade de prorrogação de prazos por até 12 (doze) meses, para os casos de inscrição de Exame de Qualificação, realização de Exame de Qualificação, depósito de Dissertação/Tese, realização de Defesa de Dissertação/Tese e comprovação de Proficiência em Língua Inglesa, em virtude da crise causada pelo COVID-19. Atentem-se, por gentileza, às informações abaixo.

- Por orientação da própria PRPG, as solicitações serão recebidas e enviadas de maneira escalonada. Neste primeiro momento, receberemos solicitações apenas de alunos cujos prazos se encerram até 28 de fevereiro de 2021. Aos demais, pedimos que não se preocupem. Gradativamente todos serão contemplados pela mesma possibilidade.

- Alunos que já solicitaram prorrogação no período anterior e ainda não tiveram a prorrogação lançada no Janus, basta aguardar. Em breve a situação estará regularizada no sistema. Não é necessário solicitar novamente.

- Alunos que já solicitaram prorrogação em períodos anteriores ao último e que já tiveram as prorrogações registradas no sistema Janus poderão realizar nova solicitação, desde que a soma das solicitações não ultrapasse os 12 (doze) meses.

Os interessados devem seguir rigorosamente as instruções abaixo.

1. As solicitações devem ser encaminhadas ao e-mail sapg.esalq@usp.br até o dia 30 de outubro de 2020 (sexta-feira), impreterivelmente, por meio de endereço institucional (@usp), com cópia para o endereço institucional do orientador (@usp). Não é mais necessário copiar o(a) coordenador(a) na mensagem, pois todas as solicitações agora deverão ser aprovadas em reunião ordinária da CCP.

2. No corpo da mensagem de solicitação devem conter as seguintes informações:
- Nome Completo do Aluno;
- Número USP;- Nome do Programa;
- Mestrado/Doutorado;
- Tipo de Prorrogação (Inscrição EQ, Realização EQ, Depósito, Defesa ou Proficiência);
- Prazo Atual;
- Número de Meses de Prorrogação (Máximo de 12 meses);
- Primeira Prorrogação (Sim/Não);

3. Após o encerramento do prazo e a aprovação da CCP, as solicitações serão encaminhadas para a PRPG.

Solicitações relacionadas ao PPGI Ecologia Aplicada devem ser encaminhadas pelo e-mail mcasarin@cena.usp.br. Solicitações relacionadas ao PPGI Bioenergia devem ser encaminhadas pelo e-mail ajsantos@usp.br .

Edição 346