Novo período para solicitações de prorrogação de prazo em virtude do COVID-19

A PRPG continua recebendo solicitações de prorrogação de prazos por até 12 (doze) meses, para os casos de inscrição de Exame de Qualificação, realização de Exame de Qualificação, depósito de Dissertação/Tese, realização de Defesa de Dissertação/Tese e comprovação de Proficiência em Língua Inglesa, em virtude da crise causada pelo COVID-19. Atentem-se, por gentileza, às informações abaixo.

- Por orientação da própria PRPG, as solicitações serão recebidas e enviadas de maneira escalonada. Neste momento, receberemos solicitações apenas de alunos cujos prazos se encerram até 30 de junho de 2021. Aos demais, pedimos que não se preocupem. Gradativamente novos períodos serão abertos, enquanto a PRPG autorizar.
- Alunos que já solicitaram prorrogação em períodos anteriores e que já tiveram as prorrogações registradas no sistema Janus poderão realizar nova solicitação, desde que a soma das solicitações não ultrapasse os 12 (doze) meses.

Os interessados devem seguir rigorosamente as instruções abaixo:
1. As solicitações devem ser encaminhadas ao e-mail sapg.esalq@usp.br até o dia 28 de fevereiro de 2021 (domingo), impreterivelmente, por meio de endereço institucional (@usp), com cópia para o endereço institucional do orientador (@usp). Não é necessário copiar o(a) coordenador(a) na mensagem, pois todas as solicitações deverão ser aprovadas em reunião ordinária da CCP. O orientador que for contrário à solicitação, deve responder a mensagem, manifestando sua desaprovação; não é necessário respondê-la para aprová-la.

2. No corpo da mensagem de solicitação devem conter as seguintes informações:
- Nome Completo do Aluno;
- Número USP;
- Nome do Programa;
- Mestrado/Doutorado;
- Tipo de Prorrogação (Inscrição EQ, Realização EQ, Depósito, Defesa ou Proficiência);
- Prazo Atual;
- Número de Meses de Prorrogação (Máximo de 12 meses);
- Primeira Prorrogação (Sim/Não);
- Justificativa detalhada sobre a necessidade de prorrogação.

3. Após o encerramento do prazo, as solicitações serão avaliadas pela CCP em março e posteriormente encaminhadas para a PRPG. A previsão de regularização da situação no sistema Janus, em caso de aprovação, é meados de maio. Alunos cujos prazos vencem antes do período previsto provavelmente serão desligados e, em caso de aprovação, religados posteriormente.

4. Solicitações de prorrogação de depósito por período igual ou inferior a 120 (cento e vinte) dias também podem ser solicitadas através da página https://pipoca.esalq.usp.br/webOS/form/prorrogacao-de-prazo-sapg-02 . Nesses casos, a tramitação e a consequente regularização no sistema ocorrem de maneira mais rápida.

Solicitações relacionadas ao PPGI Ecologia Aplicada devem ser encaminhadas pelo e-mail mcasarin@cena.usp.br. Solicitações relacionadas ao PPGI Bioenergia devem ser encaminhadas pelo e-mail ajsantos@usp.br .

Edição 362