O que diz a Ciência 01/2020 - Existe relação entre mudanças climáticas e a pandemia?

Desde o início de 2020, o drama da pandemia pelo Covid-19 praticamente monopolizou as manchetes dos grandes veículos de comunicação ao redor do mundo. Desta forma, muitos outros temas igualmente relevantes e urgentes quase caíram no esquecimento da população - entre eles, a questão das mudanças climáticas. Mas e se a ciência lhe provasse que há uma relação direta entre esse fenômeno e a pandemia que hoje enfrentamos em escala mundial, qual seria a sua reação? O programa "O que diz a ciência", nova produção da TV USP Piracicaba, recebe o cientista Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, para falar sobre essas relações e seus efeitos. Paulo é reconhecidamente uma das maiores autoridades no assunto, a nível global. Um respeitado cientista brasileiro que a mais de 30 anos estuda os efeitos do desmatamento desregrado sobre o clima, no Brasil e no mundo.

Edição 338