O que diz a ciência? "Simpósio Florestas e Bem-Estar Humano" - Geólogo Cláudio Maretti

Com cerca de 38 anos dedicados à gestão, prática, liderança, pesquisa e disseminação sobre áreas protegidas, conservação da natureza, ordenamento territorial, povos e comunidades e seus territórios tradicionais e desenvolvimento sustentável, o Cláudio é Graduado em Geologia pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, Mestre em Engenharia (Planejamento em Geológico-Geotécnico) pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo e Doutor em Geografia (Geografia Humana) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

A​​tualmente pós-doutorando no Departamento de Geografia da FFLCH, USP, onde concentra suas pesquisas na identificação da importância dos sistemas locais de áreas protegidas e verdes e azuis, e da equidade para o enfrentamento das mudanças climáticas e para a promoção da saúde e do bem-estar.

#bemestar #meioambiente #floresta #conservação #saudepublica

Edição 456