Palestra "How could higher-yield farming be part of the solution to making space for nature?"

O Laboratório de Silvicultura Tropical (LASTROP), do Departamento de Ciências Florestais (LCF), promoverá a palestra "How could higher-yield farming be part of the solution to making space for nature?", que será ministrada pelo Dr. Ben Phalan, da Oregon State University, University of Cambridge e Instituto Internacional para Sustentabilidade.

O objetivo da atividade é discorrer sobre os desafios para conciliar a produção de alimentos com a conservação ambiental no século XXI, tendo como referência um artigo publicado este ano pelo Dr. Phalan na Science, que pode ser acessado em http://www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrac/projetos/download/iis_how_can_higher-yield_farming_help.pdf .

Inicialmente ocorrerá uma apresentação oral da palestra e, em seguida, um espaço para discussão com a plateia presente.

Data: 10 de agosto de 2016
Local: Anfiteatro do LCF

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar nome completo e CPF para o e-mail amoreno@usp.br . Informações no mesmo e-mail.