Participação em Evento da Tokyo University of Agriculture

A partir do Convênio Acadêmico Internacional entre a Esalq e a Tokyo University of Agriculture (TUA), a Esalq recebeu um convite da TUA para a indicação de um aluno de graduação da Esalq para participar evento “20th International Students Summit” (ISS) (http://www.nodai.ac.jp/cip/iss/english/), no período de 06 a 13 de Setembro de 2020, na Bogor Agricultural University (Indonesia) para discutir temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”. O tema específico a ser discutido no 20th ISS será: “Linking Actions, Research and Education in Agricultural Value Chains to Achieve Environmental, Social and Economic Sustainability”.

Aos alunos interessados em participar do processo seletivo para 20th ISS, será realizada uma reunião para esclarecimentos no dia 17 de março (terça-feira), às 18 h, no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq. O aluno selecionado para representar a USP/Esalq será contemplado pela TUA com passagem aérea na classe econômica (São Paulo-Soekarno-Hatta Airport na Indonésia-São Paulo), seguro viagem, estadia e alimentação para o período do evento.

Requisitos e Documentos para a Inscrição no Serviço de Atividades Internacionais da Esalq (Prazo até 24 de abril de 2020):

1. Ser aluno de graduação da Esalq e que não estejam no último ano do curso;

2. Ter conhecimento básico da língua inglesa;

3. Currículo resumido (incluir o endereço eletrônico e telefone para contato);

4. Histórico Escolar (cópia);

5. Carta de recomendação de um docente da Esalq;

6. Resumo da proposta de trabalho em inglês sobre o tema sugerido (300 a 400 palavras).

Critérios para Seleção:

1. Participação no Grupo ISF-Brazil (http://www.esalq.usp.br/svcex/content/international-students-forum-brazil-isf-brazil)

2. Apresentação oral em inglês sobre o tema proposto seguida de arguição da banca examinadora (Tempo para apresentação: 10 minutos) (data a ser definida)

3. Análise do histórico escolar e do currículo

Informações adicionais podem ser obtidas com os representantes discentes João Vitor Ñapolitano Viotto (jv_napolitano@usp.br) ou Mayara Pardi Ikeda (mayara.pardi.ikeda@usp.br).

Edição 314