Prática de yoga no campus

O yoga é um caminho de autoconhecimento, originado há mais de 5.000 anos na Índia. Compreende a prática de posturas (asanas), exercícios respiratórios (pranayamas), e meditações. Seus benefícios envolvem a manutenção da saúde, bem-estar, redução de stress e autoconhecimento., e, portanto, trabalha simultaneamente componentes físicos, emocionais, mentais e espirituais.

A partir deste mês será oferecida no campus a prática de yoga coordenada pelo Prof. Flávio Gandara Mendes do Departamento de Ciências Biológicas/Esalq. As práticas são ofertadas exclusivamente para alunos de graduação e pós-graduação. A atividade será realizada uma vez na semana, na Seção de Práticas Esportivas -SCPRAES/PUSP-LQ. Serão duas turmas com 15 vagas cada, sempre às quartas feiras das 7h00 às 8h00 e das 18h00 às 19h00.

Período de Inscrição: de 13 à 15 de setembro

Local de inscrição: presencial na Divisão de Atendimento à Comunidade- DVATCOM das 08h30 às 11h00 e das 14h00 às 17h00

Local da atividade: Sala de Ginástica da Seção de Práticas Esportivas/SCPRAES.

Obs- as 15 primeiras inscrições, de cada turma, iniciam as atividades no dia 20 de setembro, surgindo novas vagas os suplentes serão chamados, segundo a ordem de inscrição. 50% das vagas serão destinadas aos alunos das moradias estudantis.

Divisão de Atendimento à Comunidade- DVATCOM

Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz”

Contato: (19) 3429-4161

Edição 494