Prêmio USP Mães Pesquisadoras - Edição 2024

Estão abertas as inscrições para o Prêmio USP Mães Pesquisadoras - Edição 2024. Reconhecendo o essencial trabalho de cuidados com a infância, que requer muitas horas de dedicação e esforço, que impactam as oportunidades acadêmicas e a progressão na carreira, na maioria das vezes realizado pelas mães, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação irá premiar pesquisadoras da USP que realizam trabalho científico, cultural ou artístico de excelência e que são mães adotivas ou biológicas de criança(s) de até 12 anos de idade ou de filho(a) com deficiência sem limite de idade.
Este ano serão premiadas pesquisadoras das áreas de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias. Serão concedidos até 4 prêmios, nas categorias Docente (contratada após 01.01.2012), Pós-Doutoranda, Pós-Graduanda e Graduanda.
As inscrições serão feitas no sistema Atena pelas candidatas ou pela Comissão de Pesquisa e Inovação (Editais>Solicitações), preenchendo o formulário do sistema e inserindo a certidão de nascimento ou adoção do(s) filho(s), até 04.03.2024. As CPqIs devem verificar se as informações e arquivos inseridos estão corretos e validar as inscrições até 06.03.2024. Somente as inscrições validadas pelas CPqIs serão enviadas à PRPI.

Como as alunas de graduação e pós-graduação não têm acesso ao sistema Atena, as CPqIs deverão fazer a inscrição delas no sistema. As informações solicitadas para a inscrição são:

1- Motivação para a candidatura ao Prêmio (relate como a maternidade influenciou o desenvolvimento da pesquisa - máximo de 5.000 caracteres com espaços);
2 - Referência Pessoal (até 3 pessoas que possam dar referências sobre o trabalho da candidata - nome, e-mail e relação com a candidata);
3 - Referências Bibliográficas (até 5 produções da candidata que ela considere mais relevantes);
4 - Certidão de nascimento do/s(a/s) filho/s(a/s);
5 - Histórico Escolar (apenas para graduandas e pós-graduandas).

Para mais informações, consulte o edital.

Por favor, pedimos que divulguem amplamente em suas Unidades.
Edição 512