Prêmio Zayed de Sustentabilidade está com inscrições abertas

A nova edição do Prêmio Zayed de Sustentabilidade está com inscrições abertas até dia 11 de junho de 2020. Criada pelo governo dos Emirados Árabes Unidos, a iniciativa premia organizações e escolas de ensino médio que tenham uma ideia ou um projeto sustentável.

O concurso tem cinco categorias: Água, Alimentos, Energia, Saúde e Escolas de Ensino Médio. O vencedor de cada categoria receberá US$ 600 mil de um total de US$ 3 milhões da premiação. No caso da categoria Escolas de Ensino Médio, o montante total é dividido entre seis regiões geográficas do mundo, de forma que cada uma possa receber até US$ 100 mil.

O processo de avaliação consiste de três etapas. Na primeira, uma empresa internacional de pesquisa e análise realizará as verificações necessárias em todas as propostas. Em seguida, o comitê de seleção avaliará e pontuará as inscrições, criando uma lista de finalistas para a última etapa do processo. A terceira etapa será feita por um júri que selecionará os vencedores em cada categoria.

Os interessados em participar poderão ver os detalhes da inscrição pelo site do prêmio.

Lançado em 2008 com o nome Prêmio Zayed Future Energy, o concurso foi criado por líderes dos Emirados Árabes com o objetivo de incentivar e fortalecer a inovação em energias renováveis. Em 2013, o professor José Goldemberg, ex-presidente da FAPESP, foi um dos premiados, na categoria Lifetime Achievement.

Edição 326