Pró-reitoria de Pesquisa divulga trabalhos contemplados no 30º Siicusp

Etapa do Siicusp realizada na Esalq (Gerhard Waller)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade de São Paulo (USP) disponibilizou, no último dia 13 de dezembro, a relação de trabalhos contemplados com Menção Honrosa na etapa internacional do 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP).

As declarações foram encaminhadas por e-mail aos alunos parabenizando-os pela conquista, bem como aos seus orientadores pelos excelentes trabalhos apresentados. Três alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) alcançaram esse mérito. Os contemplados foram:

Aluno: Alan Ferreira Nunes | Orientadora: Profa. Patricia Angélica Alves Marques, do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq | Trabalho: Yield evaluation of lettuce grow under different irrigation depths and silicone application

Aluna: Carolina Pacchioni Monteiro | Orientador: Prof. Celso Omotto, do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq | Trabalho: Modification of nicotinicacetylcholine receptor subnit alpha6 gene is associated with spinetoram resistance in Spodoptera frugiperda (Lepdoptera: Noctuidae)

Aluno: Pedro Ozi Furtado | Orientadora: Profa. Maria Carolina Quecine Verdi, do Departamento de Genética da Esalq | Trabalho: Monitoring the maize and soybean colonization and growth promotion by the rhizobacterium Delftia sp. RZ4MS18

O 30º SIICUSP foi realizado em duas fases. A primeira, no âmbito das Unidades da USP e a segunda, em evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

A primeira fase ocorreu entre os dias 19 de setembro e 27 de outubro, de forma remota ou presencial, a critério das Comissões de Pesquisa (e Inovação) das Unidades da USP.

A Etapa Internacional ocorreu nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, de forma presencial, com apresentações dos estudantes participantes da primeira fase que foram indicados pelas Comissões de Pesquisa (e Inovação) de cada Unidade.

O SIICUSP

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo – SIICUSP – é um evento realizado anualmente que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras, bem como contribuir para a formação dos participantes.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (14/12/2022)

Edição 456