Prepare-se, vai começar o vestibular da USP 2021

Arte sobre imagens/123RF - Fuvest (Crédito: Divulgação)

O vestibular irá selecionar 8.242 candidatos das 11.147 vagas disponibilizadas pela USP no ingresso à Universidade em 2021. As outras vagas são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, que tem seu ingresso utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para quem estuda em escola pública uma informação importante: pela primeira vez, a USP vai reservar 50% das vagas para vocês! Essas vagas consideram Fuvest e Sisu juntos. Então das 8.242 vagas oferecidas via  Fuvest, 2.144 são reservadas para candidatos de escola pública (EP). E quem for de escola pública e se autodeclare como preto, pardo ou indígena (PPI) ainda possuem outras 1.153 vagas reservadas. É na hora da inscrição que o candidato escolhe em qual modalidade pretende concorrer.

Se você vai prestar o vestibular da USP, é importante acompanhar os prazos, datas de divulgação de locais de prova, dias do exame, resultados. Anote na agenda, coloque alertas no celular, só não perca a oportunidade de estudar na Universidade por um descuido.

Veja a matéria completa publicada no Jornal da USP em https://jornal.usp.br/universidade/prepare-se-vai-comecar-o-vestibular-da-usp-2021/

Edição 339