Programa de Intercâmbio da Tokyo University of Agriculture

A partir do Projeto Re-Inventing Japan (RJP) do Convênio Acadêmico Internacional entre a Esalq/USP e a Tokyo University of Agriculture (TUA), a Esalq recebeu convite da TUA para a indicação de 2 (dois) alunos da graduação para participar em um Programa de Intercâmbio da TUA que incluirá:
- participação no Comprehensive International Education Program (CIEP), no período de 06 a 13 de Setembro de 2019 na TUA, Tóquio, Japão (participação opcional);
- participação no Reinventing Japan Project (RJP) Internship, de 14 a 15 de Setembro de 2019;
- participação no evento “19th International Students Summit” (ISS), no período de 16 a 23 de Setembro de 2019, para discutir temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”. O tema específico a ser discutido no 19th ISS será: “Youth Transforming Thoughts on Sustainable Agriculture and Resource Management to Connect Local and Global Community” (mais detalhes no documento anexo).

Os alunos selecionados para representarem a USP/Esalq serão contemplados pela TUA com passagem aérea na classe econômica (São Paulo-Japão-São Paulo), seguro viagem, estadia e alimentação para o período de 16 a 23 de setembro em Tóquio. As despesas de alimentação e estadia no Japão, para o período de 06 a 15 de Setembro serão por conta do aluno (participação opcional).

Aos alunos interessados em participar do processo seletivo, podem participar de reunião para esclarecimentos sobre esse Programa de Intercâmbio, a ser realizada no dia 21 de março de 2019 (quinta-feira), às 18h, no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA) da USP/Esalq.

Documentos e Requisitos para a Inscrição no Serviço de Atividades Internacionais (Prazo: até 30 de abril de 2019):
1. Ser aluno de graduação da Esalq/USP e que não estejam no último ano.
2. Ter conhecimento básico da língua inglesa;
3. Currículo resumido (incluir o endereço eletrônico e telefone para contato);
4. Histórico Escolar (cópia);
5. Resumo da proposta de trabalho em inglês sobre o tema sugerido (300 a 400 palavras).

Critérios para Seleção:
1. Participação no Grupo ISF-Brazil (http://www.esalq.usp.br/svcex/content/international-students-forum-brazi...)
2. Apresentação oral em inglês sobre o tema proposto e respostas à arguição da banca examinadora (Tempo para apresentação: 10 minutos) (data a ser definida)
3. Análise do histórico escolar e do currículo

Informações adicionais podem ser obtidas com o representante discente Vitor Vannozzi Brito (vitorvannozzi@gmail.com) ou Prof. Celso Omoto (celso.omoto@usp.br)