Programa de Visitas Monitoradas do Museu "Luiz de Queiroz"

O Museu “Luiz de Queiroz” anuncia o retorno de suas atividades presenciais quanto ao Programa de Visitas Monitoradas, após 2 anos paralisado.

O objetivo é receber no espaço do campus, um público variado composto majoritariamente por estudantes de nível fundamental, médio, profissionalizante e superior, oferecendo atividades educativas e pedagógicas a fim de trabalhar a extensão universitária com a comunidade de Piracicaba e Região. Além disso, atualmente, participa também do Programa USP 60+, com ação visando essa faixa etária de público.

Desta forma, oferecem a membros e responsáveis de grupos de extensão, laboratórios e departamentos da ESALQ que desejem trabalhar atividades envolvendo suas áreas de atuação em conjunto com o Museu.

A programação será oferecida mediante agendamento prévio de segunda a sexta-feira, no período da manhã das 08h às 11h30 e à tarde das 13h às 17h.

As visitas serão agendadas para o período da manhã ou tarde e a ideia é que sejam programadas atividades de cerca de 01h30 de duração no máximo, com os visitantes agrupados em no máximo 20 indivíduos e divididos entre o Museu e os grupos de extensão parceiros, havendo um rodízio de modo que todos os participantes sejam contemplados por ambas as programações, totalizando aproximadamente 03h de carga horária máxima; podendo o grupo participar contínua ou esporadicamente, conforme aviso prévio de disponibilidade. Além disso, o Museu também se disponibiliza a auxiliar com a recepção de visitas agendadas por terceiros ou de outros programas dentro do campus.

Para facilitar a logística, será oferecido um espaço anexo ao Museu para a realização das atividades com os grupos, de modo que poderão ser trazidos materiais, banners e outros itens de infraestrutura necessários.

Ressalta-se que todos os envolvidos devem utilizar máscaras durante todo o período que permanecerem dentro da instituição; ainda, a respeito do traslado dos participantes, o mesmo ficará a encargo da instituição visitante.

Para mais informações ou registro de interesse em integrar essa agenda, entrem em contato pelo meios a seguir:
- E-mail: museulq@usp.br
- Instagram: @museulq