Projeto Rondon - Operação no 1º. sem. de 2017 (inscrições até 05 de agosto de 2016)

Em janeiro de 2017, a coordenação-geral do Projeto Rondon realizará a operação Tocantins. Para tanto, as Instituições de Ensino Superior (IES) foram convidadas para realizarem inscrição na seguinte operação:

- Operação “Tocantins” (entre 20 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017), em 10 municípios do Estado do Tocantins (Aliança do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Cristalândia, Fátima, Natividade, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins e Presidente Kennedy), tendo como Centro Regional (CR) a cidade de Palmas/TO (a viagem precursora (obrigatória) ocorrerá de 16 a 22 de outubro de 2016).

A Proposta de Trabalho deverá ser elaborada e entregue, por docente da ESALQ, conforme “Chamamento Público do Processo de Seleção e da Participação das Instituições de Ensino Superior (IES) para a Operação de Janeiro/2017, do Projeto Rondon”, até 05 de agosto de 2016, no Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola. É preciso atentar-se que, nesta fase,  deverão ser cadastradas as inscrições  de  03 (dois) professores efetivos da IES, sendo um Coordenador, um Adjunto e um Reserva, sendo obrigatória a participação de 02 (dois) docentes por IES;  não será aceita a inscrição da Proposta de Trabalho que não atenda a exigência da alínea anterior.

No site do Ministério da Defesa (http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/operacao/convites) é possível consultar o convite da operação que traz os municípios, as ações a realizar e demais condições de execução. Anexar por prioridade os 10 (dez) municípios.

Se o SVCEx receber várias propostas, haverá avaliação por uma comissão, nomeada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da ESALQ. O prazo limite para IES enviar proposta de trabalho ajustada: 27 de outubro de 2016, no SVCEx.

Propostas aprovadas pelo Ministério da Defesa:
Após divulgação no site do Ministério, em 05 de setembro de 2016, divulgação provisória e 14 de setembro de 2016, divulgação da classificação final,  o responsável pela proposta deverá enviar ao SVCEx a formação do grupo até 27 de outubro de 2016 (prazo para entrega no SVCEx do Plano de Trabalho ajustado), conforme a seguir.

Das equipes de rondonistas:
Cada equipe será composta por 10 alunos rondonistas que estejam cursando a partir da segunda metade da graduação, sendo 8 titulares e 2 reservas. Os dados cadastrais devem estar de acordo com os registros da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp), a fim de evitar erros na emissão de passagens,  e 3 professores (sendo um deles o que tenha participado da  viagem precursora - Coordenador).

Os alunos, que comporão a Equipe,  deverão ser selecionados  pelo Coordenador da Operação. Requisitos obrigatórios:
- estar cursando a partir da segunda metade do curso de graduação, (constituído por  representantes dos  7 cursos  de graduação da ESALQ);
- enviar a ficha anexa e outros documentos exigidos no Convite (item 14 Disposições Gerias: Anexos:  I - Termos  e Adesão do Professor ao Serviço Voluntário de Rondonista e ....  J-  Termos de Adesão do Aluno ao Serviço Voluntário de Rondonista e ....  k - Termo de Cessão de Direito do  Uso de Imagem), que deverão ser encaminhados para o e-mail scadi@usp.br , até 27 de outubro de 2016 (ESALQ).

É essencial que os interessados leiam atentamente as informações sobre o projeto e as datas do convite da operação, guia do rondonista http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal .