Projeto SolidarESA "Luiz de Queiroz": Dia de Campo - sobre Cultivo da Batata em Sistema Sustentável

Com objetivo de apresentar os avanços e desafios futuros sobre a adoção do sistemas PACES de manejo do cultivo da batata, em sucessão as gramíneas, a Casa do Produtor Rural (CPRural), o Grupo de Experimentação Agrícola (GEA) e o Projetando Agricultura Compromissada em Sustentabilidade (PACES) da ESALQ promoverão a segunda edição do Projeto SolidarESA "Luiz de Queiroz", com a realização do Dia de Campo - sobre Cultivo da Batata em Sistema SustentávelPara aprimorar o conhecimento do produtor rural, o evento enfocará a melhoria das propriedades do solo, que é o elo fundamental entre as práticas agrícolas e a sustentabilidade.

Sobre o projeto SolidarESA "Luiz de Queiroz"
Solidar= solidariedade e ESA= ESALQ. Esse projeto tem como finalidade realizar, anualmente, um evento técnico-social para capacitação dos produtores rurais e também conscientização dos mesmos sobre os problemas sociais, despertando o espírito solidário. Em 2014, ano do lançamento do projeto, a temática foi o Cultivo do Feijão. Naquela edição, toda a produção de uma tonelada de feijão foi doada às entidades assistenciais de Piracicaba, SP.

Dia de Campo - sobre Cultivo da Batata em Sistema Sustentável:
Data: 29 de agosto de 2015
Horário: das 8h às 12h
Local: Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) - Prédio 2 - Anfiteatro "Prof. Urgel de Almeida Lima"
Programação: pode ser consultada no site da CRRural - http://www.esalq.usp.br/cprural

As inscrições gratuitas, com vagas limitadas, podem ser feitas até 17 de agosto de 2015, pelo e-mail cprural@usp.br, pelo telefone (19) 3429-4178 ou diretamente na CPRural da ESALQ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Este evento conta com o apoio da Diretoria,  Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Departamento de Produção Vegetal (LPV), Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN); Programa Aprender com Cultura e Exntensão Universitária; Fundo de Fomento de Cultura e Extensão Universitária da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU); Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq); Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema); Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati); Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (GEAGESP/CEASA de Piracicaba), Stoller, Agrosalles, Nutrion.